Maquiagens moda e beleza.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cuidados para uma pele madura




Hey ladies, hoje vim falar com vocês sobre pele madura e cuidados a ter.





Não é apenas você que está em uma fase de mudanças; a epiderme também sofre grandes transformações.  
a pele nessa fase está mais fina e compacta, por isso retém menos líquido. Isso diminui a hidratação natural e causa dois problemas distintos: ressecamento em algumas partes da pele e acúmulo de líquidos em outras, como abaixo dos olhos, para começar você tem que beber muita água para compensar a perda natural. 
Os melanócitos é a estrutura da pele responsável pela melanina, também estão desgastados e produzem pigmentos de forma irregular, causando manchas.

O colágeno  que vem se desgastando ao longo dos anos- é produzido cada vez em menor quantidade. Por isso a flacidez é mais acentuada, e a perda de gordura em pontos específicos da face, como nas maçãs do rosto, vai deixando o rosto murcho. E, se não bastasse tudo isso, o rosto também perde o contorno e o pescoço sua firmeza.

Não se desespere nós sempre podemos cuidar do "problema", e aqui vai algumas dicas.




A boa notícia é que a limpeza não precisa ser pesada, uma vez que a oleosidade tende a ser bem controlada. Troque o sabonete por uma espuma suave e mantenha a limpeza duas vezes ao dia. Use um creme hidratante diurno com ácido hialurônico e estimulantes de aquaporina que vão ajudar a manter as moléculas de água na pele. Cremes e séruns com agentes antioxidantes continuam na lista de itens importantes e o protetor solar pode ser mais cremoso e com FPS mais alto.

Alie tudo isso a tratamentos que incentivem a síntese de colágeno e com alta concentração de ativos. Pode apostar em fórmulas que contenham retinol, coenzima Q10, hidroquinona, DMAE, raffermine, tretinoína e isotretinoína. 




Reserve mais atenção ao contorno dos olhos e da boca. Se possível, tenha um produto com antiaging para cada uma dessas regiões. E não tenha medo de dar uma esticadinha de leve: aposte em cremes diurnos de 
efeito tensor imediato, como os com tensine e liftline.

Você também pode apostar em peelings químicos (ondas que penetram na pele e estimulam a pré-produção de colágeno). O laser de CO2 é outra boa opção. Ele aquece as células, modificando sua estrutura e estimulando a produção de colágeno. Por ser fracionado, deixa algumas regiões do rosto intactas e é menos invasivo. O ácido hialurônico para repor volume continua válido.



Como cuidar da limpeza e hidratação da pele.




· Todo dia - limpar, hidratar, usar antiaging e protetor solar

· Toda noite - limpar, aplicar produto com ativo clareador de manchas e antiaging e produto para a área dos olhos

· Toda semana - esfoliar para remover células mortas

· Todo mês - limpeza de pele

· Todo trimestre - fazer peeling químico

· Todo semestre - fazer preenchimento com ácido hialurônico

· Todo ano - luz pulsada e radiofrequência


Sugestão de produtos


Kit milagroso da Mary Kay TimeWise



1- Renew Clinical Lift&Firm Sérum, Avon - Estimula a produção de novas fibras de coláfeno.
2 - Prevage Eye, Elizabeth Arde - Seus extratos botânicos clareiam a região dos olhos.
3 - Sublime Rnergy Night, Roc - Gera uma corrente elétrica que estimula a produção de colágeno.




O que acham ladies? Beijos








2 comentários: